sábado, 2 de julho de 2011

O Ator que faz a 'Valéria' do 'Zorra Total'


Febre na internet (já são mais de cinco milhões de visualizações no Youtube), sucesso de audiência (25 pontos e a liderança absoluta no horário) e o quadro que abre atualmente o programa "Zorra total". Há pouco mais de um mês no ar, a transexual Valéria, a passageira mais abusada do metrô, caiu na boca do povo. O bordão "Como eu tô bandida!" está em todas as estações. Por trás da personagem (e de sua criação), está o carioca Rodrigo Sant'ana, de 30 anos, que divide a cena na TV com Thalita Carauta, a coitada da Janete. Nascido no Morro dos Macacos, ele experimenta pela primeira vez um grande sucesso: "A gente percebe que está popular quando faz teatro. Olho a plateia cheia e me dou conta de que todo mundo foi ali para me ver".


Rodrigo Sant'ana e Thalita Carauta no
Rodrigo Sant'ana e Thalita Carauta no "Zorra total" Foto: Divulgação

Recentemente, ele levou seu espetáculo "Comício e gargalhada", que estreia sexta-feira na Barra, para Saquarema e Itaguaí. Foram cinco sessões, lotadas, em cada uma das cidades. Todos queriam ver Valéria e Edmilson, seus personagens da TV. Mesmo de cara limpa, Rodrigo não passa despercebido. "As pessoas vivem me pedindo para repetir o bordão da Valéria. Mas sigo minha vida normalmente. Outro dia, estava na Saara comprando peruca". O sucesso chega depois de muitos anos de batalha: "Já fiz teatro dentro do metrô. Só assim consegui pagar meu curso de teatro".


Rodrigo Sant'ana
Rodrigo Sant'ana Foto: Roberto Moreyra

Rodrigo Sant'ana



Fonte:Retratos da Vida /Extra
Fotos:Roberto Moreyra

69 comentários:

  1. muito bom o ator Rodrigo, o únicoi quadro que me prende no zorra...

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo é sensacional a sua perfomance e a da Thalita também! Este é o quadro que me fez voltar a ver Zorra Total.

    ResponderExcluir
  3. Váleria e Janete dão show no trem. ai como eu sou bandida e maléfica. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo ou sua fã. Vc e a Thalita alegram nossa noite de sábado. Agora que vi essas fotos e vi o quanto vc é bonito aí que sou fã mesmo. Obrigada por vcs existirem!!!Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adoro vc sou sua fã, ainda mais que tem o meu nome no seu sucesso, morro de rir com a Valéria e com o Admilson tb, nem saio mais a noite de sábado só pra ficar esperando vcs ai do Zorra e principalmente vcs.
    Beijos Carinhosos
    Valéria Ribeirão Pires S.P.

    ResponderExcluir
  6. Trabalho com o seu primo, A.Durval, ele fica todo orgulho quando chegamos no trabalho falando do quadro exibido no sábado.

    ResponderExcluir
  7. Ele realmente é muito bom!!!
    hj to lá no show dele na lona cultural de Bangu.
    fui.

    ResponderExcluir
  8. [b] A salvação do programa que estava muito maçante. " ai como eu tô bandida! hsuahsuahushauhau
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela atuação no zorra total.
    Você é ótimo!!!
    Que Deus te abençoe cada dia mais e mais.
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Me chamo Eliana e moro em Brasília, acho o programa zorra uma chatisse , e só agora com o quadro do metro melhorou, espero que não tirem o quadro do inicio do programa , amo o quadro da Valeria e da Janete,bjs aos atores e muiti mais sucesso , parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos atores, em estaque o Rodrigo, melhor dizendo: VALÉRIA...Sucesso à voces.

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS AO ATOR ADORO VER ELE NO ZORRA MTO BOM MSM SHOW DE BOLA ATORES ASSIM VALE A PENA VER TV !!!

    ResponderExcluir
  13. adoooooooooooooro os personagens Valéria e Janete são os meus preferidos no Zorra..eles são hilários!!!!

    ResponderExcluir
  14. olá adoro esses personagens foi uma criação ótima me divirto muito. voces estão de parabens.eo personagem do carretel tbm poderia volta ele é muito bom tbm.a dilmaquinista tbm é muito legal.entre outros.

    ResponderExcluir
  15. oq faz com que eu acista o zorra é a valéria e a janete.adoro.parabens.

    ResponderExcluir
  16. Excelente a unica parte q assisto sou apaixonada pela atuação e nao sei qual dos dois me faz ri mais é simplesmente SENSSACIONAL!!!

    ResponderExcluir
  17. Só voltei a assistir o Zorra por causa dele...AMOOO...excelente ator!!!! PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sem duvida o melhor quadro do zorra total.
    Uma coisa verdadeira que está ai pra todos comprovarem. O ator quando interpreta em um espetáculo de rua e no teatro, as pessoas não dão valor. Mas quando vão pra TV as pessoas reconhecem.É Imprecionante...
    Parabéns pelo sucesso

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de velo em uma novela, não vestido de travesti mas fazendo um papel gay e pronunciando a frase:- Ai como sou bandida- kkkkkkk, realmente tem que admitir o cara é demais... parabéns

    ResponderExcluir
  20. EU AMO O QUADRO DE VOCES AMO MUITO O AI COMO EU TO BANDIDA, ATHU VI LEVE ,ATHU VI LEVE,E ADILMAQUINISTA QUANDO ELA LAMBE OS DENTES ,POR MIN O ZORRA TOTAL GANHA DE 1000 A 0 DE LEGENDARIOS E DA RECORD PARABENS GLOBO VCDS ESTAO DE PARABENS E EU TO VIRADO NOI SAMURAI.

    ResponderExcluir
  21. simplesmemte amo vcs na zorra c ta hora eu corro direto do trabalho pra casa pra ver nao perco nunca parabens.

    ResponderExcluir
  22. não dá para sair de casa sem antes ver os dois no metrô ....parabéns vocês são maravilhosos !!!aqui em casa ficamos relembrando cada cena que vocês fazem ,,,,,simplesmente fantástico!!!!são os melhores !!!

    ResponderExcluir
  23. Nem me falaa, ja me atrasei em compromissos só pra ver a partee de Janetee e valeriaa e tbmm com a leyd keyt...ilarioss os melhores do zorraaaa ...

    ResponderExcluir
  24. eu amo, voes dois não fico um sabado sem assistir

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkk ai como eu tó bandida eu racho só assisto por causa da valéria kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. ai como eu to maléfica!!!!rsrs
    muito bom!!!

    ResponderExcluir
  27. Caracas.... Estes bordões não saem mais de minha cabeça!!!!
    Realmente o que faltava no ZORRA TOTAL ... sou fã de carteirinha deste quadro.
    - Aiii como estou palhacita hj ...

    ResponderExcluir
  28. PARABENS PELO SUCESSO .MEU MARIDO ADORA VALERIA.JA PERDI .

    ResponderExcluir
  29. meu marido adora a valeria.morro de ciume,kkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Rodrigo, vc é bom demais!!! Toda semana vc tá aqui na Lona de Vista Alegre, e sempre lotado, já fui duas vezes...Espero que vc tenha mais espaço no programa, pra mostrar outros personagens, ou quem sabe um programa só seu, com convidados, hein!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  31. Rodrigo volta à Rio das Ostras, muita gente lá não conseguiu te assistir...bjao e parabéns!!

    ResponderExcluir
  32. Trabalho brilhante... parabéns pelo sucesso muito bom, esse é o melhor quadro do zorra total, o mais esperado... mais uma vez SUCESSO! Ai como eu tô bandida! kkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  33. trabalho brilhante, o melhor quadro do zorra... o mais esperado, parabéns! SUCESSO... Ai como eu tô maléfica!!! rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  34. Gente como eu estou bandidaaaa morando na Alemanha(Berlin) e procurando desde a semana passada o quadro do zorra da Valeria e Janete...aii amo demais:-) eo Edmilson cantando pagode e depois a Lele cai fraquinha no ombro dele e comecan a cantar:-) Aiiiiiiiii gente e demais!meus parabens ao ator ea atris Vava e jaja kk tamben a Lele kkkk AAIIIIII como eu to Bandidaaaaa nao me cutuque odeio a pessoa ta falando e cutucandoooo...kkkkk(mas e serio odeio que fiquen me cutucando tamben e muito chato e incomoda) kkkk Beijos Galera:-D

    ResponderExcluir
  35. O melhor do Zorra, Valéria e Janete. Adoro os dois.
    Por favor não deixem o Zorra, pois se isto acontecer, desligamos a TV

    ResponderExcluir
  36. Adoooooooooooooro, simples assim !!!

    Acho o quadro de vcs sensacional...e sinceramente, agora que vi essas fotos... meu querido Rodrigo, vc eh lindinho... ui!!!

    ResponderExcluir
  37. Meu nome e Sayonara, moro na cidade de Orem-Utah EUA e ca pra nos, depois que Eu cai no cutuque de voces...nao largo voces nunca mais porque eu gosto, eu gosto e eu gosto. Depois que chego do trabalho sempre acesso a globo.com e nao me canso de repetir os varios programas que voces ja gravaram, parabens por esta alegria e humor que contagia, e so de lembrar alguns momentos do programa ja dou risadas sozinha. So tenho a agradecer e desejar tudo de bom para voces.

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro a Janete e a Valeria eu tenho uma amiga chamada graziele que parece com a Janete na balada os homems vive abulinando ela....kkkk
    Ela é muito engraçada e a globo não a descobriu ainda aiiiiiiiiiiii como eu sou bandida

    ResponderExcluir
  39. alguem tem o contato da valeria(rodrigo) para shows?

    jpcaixeta@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. eu me divirto, vivo chamando minha prima de macaca babuina é muito legal!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkk ai como eu to bandida!!!

    ResponderExcluir
  41. Voceis são de um talento incomparável, Parabéns...
    Olha o Zorra estava ficando um pouco sem graça, pois já estava ficando meio rotineiro, mas depois que a Valéria e a Janete apareceram ficou muito mais legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. pow adoro esse programa e o melho programa do zoora total vlw

    ResponderExcluir
  43. Nossa alem de muito talento ele também é muito gatoooo...nossaaaa como a boca dele é linda....ele é todo lindo neh fala serio..ah como eu to bandida.

    ResponderExcluir
  44. É o melhor quadro do zorra, adoroooooooo.

    ResponderExcluir
  45. Produção do Zorra total já está na hora de pegar o Garoto Renan para fazer participação no Zorra Total o Moleque tem muito talento, está aparecendo as estrelas mirim para a GLOBO, quem viu o Vídeo do Renan sabe que ele tem talento para participar do zorra total, o moleque imita muito bem a Janete, tanto que o Próprio Rodrigo já deu um apelido para o Moleque " Babu baby". Quem não viu o Vídeo veja:http://www.youtube.com/watch?v=Hctq8mGgibU&feature=related Olha só o TALENTO DELE.
    BY: ALLAN JUDSON

    ResponderExcluir
  46. Noooossa!!! Que saudades do Brasil, my best friend!!! Uma amiga que mora na Grecia me falou de vcs, eu moro em LA, e moooorrroooo de rir com vcs, agora, por exemplo, hj nao quis sair de casa, assisto repetitivamente o tempo todo vcs. Thanks you guys! Such a amazing talent!!!!

    ResponderExcluir
  47. NOooooooooooossa!!! que delicia vcs ai! eu moro em Londres, e estou amarradona em vcs! Perco noites inglesas p ver vcs 2! Amo, estou viciada em vcs,perfeitOs..... love u guys, my best friends. nobody is here, everybody is here lol.................. da uma saudade do Brasil, freshing air like royal wedding!!!!!!!!!! AMAZING!

    ResponderExcluir
  48. A-DO-RO o quadro da Valéria e da Janete, simplesmente DEMAIS, é o único quadro que assisto, e já incorporei o bordão "como eu tô bandida", falo isso pra todo mundo, MUITO LEGAL.

    PATY DE CURITIBA-PR, "COMO EU SOU BANDIDA" rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  49. Apesar do boicote que Jo Soarez fez ao entrevistar o Rodrigo, não deixando que ele apresentasse seus personagens, a Valéria continua a cada dia crescendo em audiencia. O rodrigo é uma fera na nova comédia bradileira e a Thalita não fica atrás. Os dois fizeram a audiência do Zorra Total crescer muito, porque o programa como um todo é uma porcaria. Beijos aos dois atores que estão fazendo o Brasil rir novamente. Aliás, o Zorra Total poderia ser so com as duas (Valeria e Janete)porque nem a Lady kate tem mais graça depois que essa dupla aparecer para arrasar. Beijos aos dois. Gerusa, Madureira, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  50. Nossa! Rodrigo vc é um grande humorista Parabéns e o Zorra total Tava ficando my xato Por causa de coisas que ja naum tinham graça Vc xegou E colocou alegria Sou mt mt mt mt sua Fã nº01 Bjão Ke vc continue assim Alegrando os Brasileiros..!!

    ResponderExcluir
  51. Nossa cara, como vc é um perfeito ator!!! So voltei assistir o zorra pelo seu quadro:) nao me cutuque odeio a pessoa ta falando e cutucandoooo...kkkkk

    ResponderExcluir
  52. Parabens um excelente ator gosto muito deste quadro tomara que tenham mais ideias como esta

    ResponderExcluir
  53. meu deu do céu q deus lhes abençõe,hoje,amanhã e sempre curto muito o trabalho de vcs bjossssssssssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  54. ........Eu adoro essa dupla... esse quadro me fez voltar a ver zorra...nao vejo a hora de ve-los novamente...até na net eu acompanho os dois.... bjos.

    ResponderExcluir
  55. RODRIGO REALIZA MEU SONHO EU QUEEEEEEERO PARTICIPAR DO QUADRO COM VOCE. E SABE PORQUE VC CONSEGUE EMITIR REMEDIO ( riso) PARA MILHOES DE PESSOAS .... ALIÁS FALA PREA VALERIA MANDAR UM RECADO PRA LENINHA DE OSASCO. BJ PARABENS

    ResponderExcluir
  56. SEM A JANETE BABÚ E A VAVÁ VALERINHA BANDIDA A ZORRA ENFRAQUECE e diminue a audiencia.

    ResponderExcluir
  57. SEM AJANETE BABÚ E SEM A VAVÁ VALERINHA BANDIDA O ZORRA ENFRAQUECE E A AUDIENCIA DESAPARECE.

    ResponderExcluir
  58. SEM A JANETE BABÚ E A VAVÁ VALERINHA BANDIDA A ZORRA ENFRAQUECE e diminue a audiencia.

    ResponderExcluir
  59. rodrigo e talita voces estao lendo isso da pessoa que amão voces mais que tudo neste mundo
    pode acreditar meu nome e Beatriz e tenho 12 anos . Eu sou fã numero ♥ 1 ♥ de voces mais e fã
    mesmo nao e so porque eu estou escrevendo numa pagina da internet que estou falando isso . Eu sou fã fanatica
    eu nao perco um Zorra se que sem ver voces , ja teve um dia somente um dia que eu perdi o Zorra mais voces nao tem a noção de
    quanto eu chorei kkk e serio mais no dia seguinte eu vi na net , eu tenho banee , tenho caneca , tenho blusa , te o negocio de arrasta
    o miaus tudo isso com a foto de voces Rodrigo e Talita a eu ainda tenhoos os dvd`s Suburbano de 1 ao 6 e assisto todos os dias
    gente e so isso eu desejo muito sucesso a voces e que voces realizem todos os seus sonhos
    1000 beijos para o Rodrigo (minha Valeria bandida e maléfica) e
    1000 beijos para a Talita (minha Janete babu pomba leza ♥ ) AMO VOCES BEIJOS DE SUA FÃ NUMERO 1
    BEATRIZ DE 12 ANOS ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  60. Thalita Carauta e Rodrigo Santanna levantaram o Humor e a audiencia do

    Programa . Parabens ao Mauricio Sherman que buscou 2 talentosos artistas

    ResponderExcluir
  61. Rodrigo Santana , Talita Carauta , Samantha Schmutz e Marcos Veras sao as

    Revelaçoes do Zorra Total , sao ótimos Parabens

    ResponderExcluir
  62. eles sao hilarios,penba q n vejo zorra total mts vezes,so q a partir de agr,com certeza vou ver mais vezes

    ResponderExcluir
  63. Eu adoro a valeria e parte que mais gosto do zorra espero que não acabe nunca fique so renovando e muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  64. os pensonagems que mais gosto são janete e valeria, ledy keite, dona santinha e edimilson,só voçês para dar uma alegria no programa de televissão da rede globo, nos sábados na zorra total.

    ResponderExcluir